Defenda a sua casa dos    incêndios
   
   Mais informações


   Bolsa de Prédios    Rústicos
   
              (brevemente)


   Aceda aqui directamente
   à sua ZIF


   
   
   
   
   
Notícias:
Bullet3 CAULE promoveu AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO no âmbito do Dia Mundial da Floresta

A CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, juntou-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Mundial da Árvore, em Oliveira do Hospital e Santa Comba Dão.

A engenheira florestal, Sofia Pinto, acompanhada por uma equipa de Sapadores Florestais deslocaram-se aos três Centros Educativos do concelho de Santa Comba Dão para promover ações de educação ambiental, de forma a sensibilizar os mais jovens para a importância da preservação da floresta, chamando ainda a atenção para o papel e funções desempenhadas pelas equipas de Sapadores Florestais.

Durante o dia 21 de Março, realizaram-se ações nos Centros Educativos do Norte, Centro e Sul de Santa Comba Dão, contando com a participação de alunos do jardim- de- infância e 1º ciclo.

A técnica da CAULE partilhou com as crianças alguns conhecimentos sobre árvores e floresta, enquanto a equipa de sapadores efectuou uma demonstração das regras de segurança e os equipamentos utilizados nas intervenções florestais de silvicultura preventiva, vigilância e 1.ª intervenção em incêndios florestais.

No final, as crianças com as mãos colocadas sobre o peito, em sinal de respeito, comprometeram-se a amar e a proteger a floresta, plantando, de seguida, algumas espécies autóctones, com destaque para os carvalhos, pinheiros-mansos e medronheiros.

A CAULE considera gratificante observar que crianças de tão tenra idade, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, já demonstram uma profunda consciência ambiental e de proteção da floresta como património que é de todos. Resta-nos confiar que estes jovens façam chegar este seu entusiasmo pela floresta ao seu núcleo familiar.

Simultaneamente, a CAULE desenvolveu também acções de sensibilização no concelho de Oliveira do Hospital, com a presença da bióloga Raquel Alves, a engenheira do ambiente Joana Carvalho, e uma equipa de sapadores florestais que promoveram uma espécie de aula ao ar livre dirigida aos meninos do pré-Bullet1 escolar e 1º ciclo de Oliveira do Hospital, alertando-os para a importância da árvore e da protecção da floresta, sobretudo a autóctone da nossa região.

Publicado a 23 de abril de 2014

Bullet1 




 Modo de impressão  Modo de impressão    


Sr. Proprietário Florestal
Limpe as suas Matas
Seja responsável
Não espere que o Obriguem

SE PRECISAR DE AJUDA
CONTACTE-NOS


Reconhecida e registada pela AFN – Autoridade Florestal Nacional, sob o n.º 080 / M, como OPF – Organização de Produtores Florestais de âmbito supramunicipal.

   Inquérito

[ Resultados | inquéritos ]

Votos: 61










ENTIDADES PARCEIRAS


 



Aceda aqui directamente à sua ZIF



Site gerido pela aplicação de gestão de conteúdos iNews

Não nos responsabilizamos por erros tipográficos. O conteúdo deste site poderá ser alterado sem aviso prévio